Conecte-se conosco

Saúde

USF do Jorge Amado será entregue nesta segunda-feira pela Prefeitura de Itabuna

 

Nesta segunda-feira, 21, às 18 horas, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), vai reinaugurar a Unidade de Saúde da Família Doutor Mário Peixoto, situada à Rua Gabriela, s/n, no Bairro Jorge Amado. A obra é fruto do convênio da Prefeitura de Itabuna com a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA) no âmbito do Programa Mais Médicos.

Na USF diversas melhorias foram executadas na estrutura para humanizar assistência à comunidade do Jorge Amado e dar maior comodidade aos servidores. Na USF Dr. Mário Peixoto foi criado abrigo adequado para lixo contaminante (bombonas) e corrigido o layout – readequação do espaço interno – das salas de curativo, expurgo, esterilização, farmácia, cozinha e ampliação da sala de digitalização.

Também foram implantadas melhorias em partes mais deterioradas da estrutura da unidade, como no telhado e na drenagem da água fluvial. Com esta unidade, a administração municipal já entregou sete unidades de saúde de um total de 33 já requalificadas em pouco mais de um ano na gestão do prefeito Augusto Castro. Outras unidades de assistência à saúde, mereceram atenção, a exemplo da Policlínica Municipal Dois de Julho, Unidade do SAMU-192, UEPA do Hospital São Lucas, dentre outras.

A secretária de Saúde, Lívia Mendes, explica que esse avanço na saúde é reflexo do compromisso do prefeito Augusto Castro com a cidade. “É com muita alegria que entregaremos mais uma unidade de saúde pronta. O prefeito Augusto Castro tem mostrado, mais uma vez, o seu zelo com a saúde pública do município e, seguindo esse princípio, mais inaugurações e melhorias virão nos próximos meses”, afirmou.

A diretora do Departamento de Atenção Primária, Alessandra Lopes, comemora mais uma entrega. “A Atenção Primária é a principal porta de entrada para os serviços de saúde no município. Graças ao prefeito Augusto Castro e ao convênio com a FASA, estamos avançando na qualidade e dignidade da oferta de serviços desde a atenção básica”, disse.