Conecte-se conosco

Ilhéus

Equipamentos de Caetano permanecem desaparecidos

A Polícia Civil continua em busca dos criminosos que roubaram os equipamentos do cantor Caetano Veloso na noite de domingo, 14, em Maraú (a 221km de Salvador), horas depois de o artista se apresentar na capital baiana em uma turnê junto com os filhos Moreno, Zeca e Tom.

Entre os mais de 45 pertences roubados, estavam três violões, um deles da marca Tessarin, que pode variar de R$ 6 mil a R$ 31 mil, usado. Os outros instrumentos eram um contrabaixo, um violoncelo, um teclado, além de equipamentos de iluminação, telão, figurinos e cenário.

Os assaltantes abordaram o carro do motorista responsável pelo transporte dos equipamentos – que estavam em um pequeno trailler para veículos de passeio –, após o funcionário sair de um restaurante para seguir viagem rumo ao Rio de Janeiro, onde os artistas fariam novo show.

O motorista dirigia um veículo VW gol preto, ano 2009, placa LRN-3352, junto com o trailler placa KXS-8383. O funcionário não chegou a ser agredido, mas também teve o aparelho celular levado.

Divulgação

O crime foi comunicado no perfil de Caetano, por meio da rede social Twitter, depois das 22h do domingo passado. Rapidamente, o caso chegou a figurar na lista dos dez assuntos mais comentados na rede social nas primeiras horas da manhã desta segunda, 15.

Foi também por meio da rede que o cantor se pronunciou ao longo desta segunda, assim como a produtora Paula Lavigne. “Mas graças a Deus o motorista está bem. Isso a importa mesmo (sic)”, comunicou, em seguida Lavigne”, já por volta das 2h, horário da Bahia. A última postagem da produtora foi divulgada no início da tarde desta segunda, por volta das 14h.

“Queremos agradecer o apoio e as mensagens de carinho que temos recebido. É confortante saber que tem muita gente solidária. Ainda não foi calculado o valor do prejuízo, estamos tristes pelo valo afetivo dos instrumentos pessoas, mas o motorista está bem e isso realmente importa”, disse.

Vários artistas, assim como fãs, também usaram a rede social para manifestar solidariedade. “Muito carinho pra vocês Beijos de força a todos e saude (sic)”, disse a atriz Betty Faria, também por meio do Twitter.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação de Caetano informou que o boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Ibirapitanga. Até o fim da tarde desta segunda, a Polícia Civil, que está atuando por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), não tinha mais informações sobre o caso.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *