Segurança
Moraes diz que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar” ao falar sobre atos antidemocráticos
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e membro do STF, ministro Alexandre de Moraes, afirmou nesta quarta-feira (14) que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”. A declaração foi feita no seminário “STF em ação”, cujo tema foi “O Guardião da Constituição e a Harmonia entre os Poderes”.
Em discurso, o ministro Dias Toffoli citou a invasão antidemocrática ao Capitólio, nos Estados Unidos, em janeiro de 2021, e afirmou que 964 pessoas foram detidas e duas condenadas por conspiração.
Em seguida, Moraes declarou: “Fiquei feliz com a fala do ministro Toffoli porque, comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”. O ministro não deu mais detalhes sobre algum caso específico. Entretanto, desde novembro, bolsonaristas protagonizam atos antidemocráticos por não aceitarem a vitória do presidente eleito Lula.
Nesta semana, radicais praticaram atos de vandalismo em Brasília após o STF ter decretado a prisão temporária do indígena José Acácio Tserere Xavante, suspeito de participar de atos antidemocráticos e reunir pessoas para cometer crimes.
Envie seu comentário