Conecte-se conosco

Segurança

MP investiga festa de Neymar; prefeito diz esperar denúncia

A festa de ano-novo com a presença de Neymar em Mangaratiba (RJ) chamou a atenção também de autoridades responsáveis. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) afirmou estar analisando representações sobre o evento. Já o prefeito da cidade, Alan Bombeiro (PP), afirmou que nada pode fazer enquanto não houver uma denúncia.

“Sem prejuízo, a Promotoria de Justiça com atribuição em Mangaratiba está analisando as representações encaminhadas para adoção das medidas eventualmente cabíveis”, afirmou o Ministério Público em nota oficial divulgada nesta terça-feira. A situação é por conta da pandemia de coronavírus, que se agrava no Brasil ao mesmo tempo em que o evento que terá Neymar com 150 convidados é preparado.

Segundo a Agência Fábrica, organizadora do evento, as medidas de distanciamento social serão seguidas. “A realizac¸a~o do evento se da´ cumprindo todas as normas sanita´rias determinadas pelos o´rga~os pu´blicos. A empresa esclarece tambe´m que o evento privado, com acesso exclusivo para convidados e sem vendas de ingressos, acontece com todas as licenc¸as dos o´rga~os competentes necessa´rias para a sua realizac¸a~o. Bem como tem procedido em todos os eventos privados da age^ncia”, afirmou a empresa em nota oficial publicada nas redes sociais.

Primeiro a noticiar a festa, o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, informou que seriam 500 convidados, número que a Agência Fábrica negou. Alguns dos convidados já estão chegando a Mangaratiba, apesar da repercussão negativa tanto nas redes sociais brasileiras quanto na mídia internacional.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *