Conecte-se conosco

Segurança

Padre prometia “recuperar virgindade” para abusar das fiéis

O Padre Iran Rodrigo Souza de Oliveira, de 45 anos, da cidade de Caiapônia, no sudeste de Goiás, foi preso preventivamente na quarta feira, 16 de agosto, suspeito de abusar de jovens e adolescentes com a promessa de “recuperar a virgindade” das vítimas

Após o anuncio da prisão, três outras jovens procuraram o Ministério Público para denunciar o caso, segundo o órgão. O Ministério Público suspeita que os crimes eram cometidos desde 2005 e podem ter envolvidos criança de 11 anos e até uma mulher de 50.

Segundo o G1, a prisão do padre se deu depois que duas vítimas, uma de 14 e outra de 21 anos, relataram os abusos sofridos em 2014. O padre foi levado para Anicius e durante o seu depoimento ele preferiu ficar em silêncio.

“Essas duas vítimas são de Americano do Brasil. Mas nos foi informado que em 2005, em Anicus, ele teria vendido a mesma promessa de purificação a uma mulher de 50 anos e, há dois ou três meses, em Caiapônia, ele teria agido da mesma forma, trocando mensagens com uma criança de 11 anos”, disse o promotor Danni Sales Silvas.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *