Conecte-se conosco

Segurança

PM-BA nega que policial tenha plantado arma durante abordagem em Eunápolis

A Polícia Militar da Bahia, em nota enviada para imprensa negou que policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) tenham plantado uma arma com um suspeito que estava sendo revistado, como foi disseminado nas redes sociais.

De acordo com a PM-BA, essas interpretações  divulgadas nas redes sociais são “distorcidas”. A cena aconteceu na última quarta-feira (02), na avenida Duque de Caxias, centro de Eunápolis. “A divulgação da abordagem é tendenciosa, pois o vídeo começa a ser gravado após o início da atuação policial”, diz o comunicado.

“Ao avistarem um motociclista suspeito, policiais militares fizeram a busca pessoal e encontraram na cintura dele um revólver calibre 32 enrolado em uma flanela com seis munições. Como ocorre nas ações policiais, ao apreender a arma de fogo em posse de um suspeito, o militar responsável pela abordagem pode entregá-la ao colega da guarnição ou colocá-la no coldre, opção esta adotada pelo policial”, informa a PM-BA.

[youtube]https://youtu.be/wjqBEq8nJ1U[/youtube]

De acordo com a nota, o homem em questão “foi preso em flagrante delito e conduzido para delegacia de Eunápolis, onde assumiu para o delegado que, desde o ano passado quando o irmão morreu na porta da casa dele, vinha sofrendo ameaças de morte e comprou uma arma de fogo por temer pela própria segurança. A investigação da declaração do suspeito será feita pela Polícia Civil”.

“A 7ª CIPM instaurou uma sindicância para apurar a conduta dos policiais e esclarecer o fato à sociedade”, finaliza.

Confira o vídeo:

COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *