Connect with us

Segurança

Sindicato de policiais civis denuncia precariedade em delegacia de Ubaitaba

Membros do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) e gestores municipais denunciam a depredação da delegacia do município de Ubaitaba, no Sul da Bahia e o déficit de servidores. Os sindicalistas enviaram fotos que mostram problemas na estrutura do imóvel. Segundo o Sindpoc, a unidade foi construída em um terreno com declive e em virtude disso a estrutura está cedendo, toda parede do prédio rachou, o piso afundou, além do mofo e infiltração no teto e nas paredes. Ainda segundo a entidade, o prédio ameaça desmoronar.

Ainda apontando deficiências na estrutura, o Sindpoc mensura como insuficiente o número de policias, uma vez que a cidade fica no sul da Bahia, às margens da BR-101, rota de tráfico de drogas e quadrilhas de roubo a bancos. Segundo o sindicato a delegacia possui uma viatura padronizada, inadequada para as investigações da Polícia Civil, que necessita de um carro despadronizado para realizar suas investigações. O veículo usado está em uso por muitos anos, fazendo necessária constantes manutenções.

Na denúncia o Sindpoc ainda informa que existe no quadro da Delegacia de Ubaitaba, um delegado, um escrivão e dois investigadores e o horário de funcionamento é das 08h às 12h e das 14h às 18h. A delegacia fecha a noite e finais de semana.

A reportagem do Bocão News procurou a assessoria de comunicação da secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) que rebateu as denúncias e anunciou melhorias nas unidades. Leia a íntegra da nota:

A Secretaria da Segurança Pública informa que a reforma da Delegacia de Ubaitaba está no cronograma de prioridades do Governo do Estado. Ressalta que em 2016 e 2015 foram inauguradas 12 novas delegacias no interior do estado, duas delas naquela região, nas cidades de Maraú e Itapé, dando melhores condições de trabalho para os policiais e de atendimento para a população.

Arquivos

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *