Connect with us

Variedades

Cacá quer o turismo como efetiva atividade econômica para a geração de empregos

O fato de Ilhéus ter perdido, na atual gestão, metade do fluxo turístico proporcionado pela atracação de cruzeiros marítimos no Porto de Malhado, revela o descaso com o turismo na Terra de Jorge Amado, isso somado ao abandono do patrimônio arquitetônico e cultural do município. Para Cacá, candidato a prefeito pela coligação “O Futuro é Agora”, o enfraquecimento do binômio turismo-cultura tem causado enormes prejuízos à geração de empregos e à economia ilheense.
Nosso Cacá entende que o turismo em Ilhéus tem que ser tratado efetivamente como uma atividade econômica, com seriedade e responsabilidade, valorizando a vocação e as potencialidades do município no setor. Para ele, há necessidade de formação de uma equipe profissional para dirigir a pasta do turismo, liderada por um gestor competente, que implemente um calendário anual de eventos para atração de visitantes e aumento da permanência dos turistas na cidade. E afirma que vai trabalhar para que Ilhéus resgate as paradas de navios perdidas na gestão atual.
O candidato do Progressistas declara que seu Programa de Governo vai envidar todos os esforços para conseguir, junto ao Ministério do Turismo e à Embratur, que a cidade de Ilhéus seja considerada Zona Especial de Investimento Turístico, com base na Lei 6.513/1977. “Paralelamente, investimentos no setor serão necessários e, para tanto, o município terá que oferecer alguma contrapartida, seja em terreno, infraestrutura, ou concessões tributárias”, explica o Nosso Cacá.
Outros compromissos fundamentais nesse setor, acrescenta Nosso Cacá, são a parceria junto ao Governo do Estado para recuperação e ampliação do Centro de Convenções, inclusive, com a construção de um Pavilhão de Feiras e a realização de cursos para qualificação da mão-de-obra específica, com o apoio de SESC/SENAC e SESI/SENAI, além de valorização da culinária local.
Do ponto de vista da infraestrutura e urbanismo, Cacá vai executar o projeto de requalificação da orla de Ilhéus, nos trechos Avenida Soares Lopes, Avenida Dois de Julho/Orla Aeroporto/ Olivença, Praça Dom Eduardo, Orla de Pontal e toda a Orla Norte. O plano de governo de Cacá e Everaldo inclui a construção do Parque Temático da Cidade de Ilhéus, do Terminal de Passageiros no Porto de Ilhéus e de quiosques nas avenidas litorâneas. Nesse sentido, serão viabilizados financiamentos de longo prazo para investimentos no turismo.

Arquivos

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *