Itabuna
Augusto Castro concede tíquete-alimentação a Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), determinou a concessão de tíquete-alimentação aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), a partir deste ano, retroagindo o benefício a 1º de janeiro. Com o envio do Projeto de Lei, em regime de urgência, à Câmara Municipal de Vereadores, a atual gestão corrigirá distorções que se acumulavam desde o mês de agosto de 2019, depois de Acordo Coletivo de Trabalho não cumprido.
Com a concessão do benefício, as duas categorias serão contempladas com tíquete-alimentação no valor de R$ 300,00, igualando-se às demais categorias de servidores públicos municipais que já recebem por força de lei.
“O prefeito Augusto Castro reafirma seu compromisso de campanha de buscar, dentro da realidade financeira da Prefeitura, valorizar os servidores, mais especificamente, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias”, afirma o secretário de Governo, Josué Brandão Júnior.
Ele lembra que o trabalho dos ACS e ACE tem relevância para a sociedade, principalmente pelo fato de serem “pontas de lança” na execução das políticas públicas relativas à saúde pública por seu contato diário e direto com a população.
Além da promoção da saúde, tais categorias de servidores fazem a prevenção, a partir de referenciais de Educação Popular em Saúde, fiscalização, controle e vigilância, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.
PAGAMENTO
Nesta quarta-feira, dia 10, a Secretaria Municipal de Saúde pagou tíquetes-refeição relativos a janeiro e fevereiro para todos funcionários contemplados em lei, à exceção dos ACS e ACE. Além disso, também quitou a folha de pagamentos complementar dos contratados da Saúde referente ao mês de janeiro.
Envie seu comentário