Connect with us

Saúde

SAC do Hospital Regional Costa do Cacau completa dois anos em atividade

Importante setor para auxiliar na melhoria dos serviços do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) completa, neste mês de junho de 2021, dois anos em atividade. A consulta e aplicação de pesquisas promovidas por sua equipe de trabalho identificam ocorrências que podem ser tratadas e assim melhorar o atendimento humanizado na unidade.

De acordo com o enfermeiro Názio Santana, coordenador do SAC do HRCC, durante esses dois anos, o setor tem sido um canal democrático de comunicação que se destina a disseminar informações, visando maior efetividade do desenvolvimento do hospital. “Constituímos aqui um espaço para acolhimento de demandas, como reclamações, elogios e sugestões dos nossos usuários”, disse.

O enfermeiro ainda complementa que o SAC atua como instrumento de gestão participativa na unidade hospitalar. “O acolhimento humanizado nas relações estabilizadas com os nossos usuários, faz parte da nossa diretriz, assim como objetividade e imparcialidade no tratamento das manifestações, ampliando a participação dos clientes na gestão”, destacou.

Reuniões de foco – Mensalmente, o SAC se reúne com as coordenações de diversos setores para apresentar os dados coletados em suas pesquisas de satisfação, que englobam reclamações, elogios e sugestões. Acontece a apresentação do relatório, no qual são apresentadas as demandas para os responsáveis de cada área, o momento também serve para maior interação e o esclarecimento de dúvidas.

“É de suma importância a parceria com setores da unidade hospitalar, uma vez que o SAC abrange, de forma holística, as demandas que emergem da prática. Nesse sentido, torna-se de extrema relevância que todos os coordenadores tenham ciência dos relatórios emitidos por nosso setor. Assim, nas reuniões mensais, apresentamos os problemas e discutimos as soluções que possam ser encontradas e compartilhadas por todos”, concluiu Názio Santana.

Arquivos

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *