Conecte-se conosco

Bahia

Prefeitura inicia nesta terça a requalificação de mais quatro praças em Itabuna

Mais quatro praças serão requalificadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), a partir desta terça-feira, dia 26. Logo mais às 19 horas no seu Gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, no São Caetano, o prefeito Augusto Castro (PSD) assina ordens de serviço para praças públicas do Fonseca e Lomanto sejam construídas e reformadas as do Sarinha e São Caetano.

As duas primeiras a receberem melhorias são Alvorada, no Sarinha, e Alegria, no Fonseca. As outras são do Lomanto, no bairro do mesmo nome, e a Simão Fiterman, no São Caetano. Na manhã desta segunda-feira, a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, e sua equipe técnica reuniram-se com os diretores da A3M Construções e Consultoria LTDA, empresa vencedora da licitação para as definições.

As obras incluem a reconstrução dos canteiros de árvores, novo paisagismo, meio-fio, mobiliário para parque infantil e academia ao ar livre e a execução de iluminação em LED com cabeamento embutido. Além da equipe técnica da empresa, a arquiteta da SIURB, Anne Reis acompanhará a execução das obras cujos investimentos são da ordem de R$ 1.2 milhão, segundo a secretária Sônia Fontes.

Ela lembrou que desde o início da atual gestão, o prefeito Augusto Castro tem direcionado atenção as praças e jardins de Itabuna através do Programa Praça Viva por reconhecer que a cidade carece de espaços e equipamentos públicos para o lazer, a recreação e o entretenimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos e pessoas com deficiência.

“Não tem nada mais acolhedor do que a comunidade poder contar com um lugar decente onde possa conversar e se entreter, interagir e compartilhar seu tempo livre com os velhos amigos ou aqueles novos que surgem em nosso caminho” declarou a secretária. Ela disse que nove praças foram reconstruídas até o momento e mais cinco estão com obras em execução.

Para a titular da SIURB, uma praça bem cuidada, aconchegante e charmosa, não só contribui para a interação entre os moradores e visitantes, como também garante a preservação ambiental, conforto e um visual bonito, além de permitir atividades ligadas ao lazer, entretenimento e diversão.

Ainda na reunião, a engenheira civil da empresa da A3M Construções e Consultoria LTDA., Anne Carolina Moitinho de Santana, aproveitou para informar que o projeto de reconstrução das praças foi elaborado com cuidado, mas também com rigor técnico para garantir que seja um espaço que atenda aos anseios dos moradores. “Não temos dúvida de que terão seus desejos concretizados”, assegurou.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *