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Ilhéus

Plano Diretor de Ilhéus é discutido com representantes do setor acadêmico

 

Professores, estudantes e demais representantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), docentes da Faculdade de Ilhéus, Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e do Instituto Federal da Bahia (IFBA) se reuniram para dialogar sobre os desdobramentos da aplicação do Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI). A roda de conversa aconteceu na tarde da última segunda-feira (25), na UESC.

Na ocasião, a equipe Myr, responsável pelo processo de revisão, visitou o Observatório Social, o Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul) e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia.

“São contribuições de extrema relevância para o andamento do trabalho. Na semana passada tivemos reuniões produtivas com o Poder Público e a sociedade civil organizada, nas quais abordamos propostas voltadas ao planejamento e ordenamento territorial”, explicou Sérgio Myssior, supervisor do PDPI.

No decorrer dos próximos dias, a comunidade acadêmica vai debater de forma setorizada os eixos temáticos: Meio Ambiente e Território; Turismo, Cultura e Patrimônio; Dinâmica Urbana e Mobilidade. Os quatro grupos farão as contribuições que julgarem pertinentes e deverão apresentá-las nas reuniões agendadas para os dias 29 e 30 de abril, conforme organização das instituições de ensino superior.

Por meio do processo participativo amplo e transparente será possível elaborar um documento sintonizado com as necessidades e expectativas do cidadão ilheense. Contribuições/sugestões podem ser enviadas até o dia 15 de abril. Acesse o formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSct0Rgs7c_XeLivcQFzdIzXUM_JMnVUAUbV2s3yFnOqxajbsQ/viewform?pli=1

O diagnóstico da primeira fase está disponível no site da Prefeitura de Ilhéus. Acesse: https://drive.google.com/drive/folders/1UIMpQ-O-EcSZ6QV7biwuzKiOb_DQRc8r

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, o munícipe também pode entrar em contato através do e-mail: [email protected]

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