Conecte-se conosco

Notícias

Bebeto “quebra o silêncio” e dispara contra Marão

Em entrevista ao Classe Política, o atual vice-prefeito de Ilhéus (BA), Bebeto Galvão (PSB) bateu firme em relação a querer disputar as eleições municipais deste ano. Na ocasião, o ex-deputado ainda comentou sobre como foi a construção da sua relação com o atual prefeito da cidade, Mário Alexandre (PSD), o ‘Marão’.

O vice-prefeito traçou sua relação com Mário Alexandre que começou em 2020 e que foi fruto de uma política eleitoral daquele momento. “Mário estava muito isolado politicamente, estava como lepra, que ninguém queria encostar nele, e todos os dados de pesquisa indicavam que a única possibilidade de ganhar eleição era com o apoio do PSB e meu apoio particularmente”.

Bebeto Galvão ainda revelou que naquela época não tinha interesse em ser vice, mas trabalhou considerando a existência de uma candidatura de oposição na cidade. “Nós trabalhamos com o governador Rui, com o senador Wagner e com o próprio Otto. Depois de um debate interno decidimos a opção de caminhar com Mário em um momento que ele tinha mais de 80% de rejeição”.

Por fim, o vice-prefeito lamentou a ruptura com Mário Alexandre e afirmou que o político deveria primeiro ouvir os partidos que o ajudou nas eleições. “Mas como ele não fez esse rito e sozinho disse que decidiria quem era o candidato, rompendo inclusive o acordo comigo. Ele perdeu a chance de construir um caminho dialogado”.

 

 

 

 

 

Fonte: Classe Politica