Conecte-se conosco

Política

Com presença de autoridades, Adélia Pinheiro lança sua pré-candidatura a prefeita; “tá na hora de virar a chave , diz a ex-secretária

 

A ex-secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro (PT), lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus na manhã deste sábado (27) no Centro de Convenções da cidade, localizada no sul baiano em um evento lotado e repleto de autoridades políticas.

Dentre as autoridades políticas estavam o senador Jaques Wagner, o deputado federal Jorge Solla, a deputada estadual Fátima Nunes e o presidente estadual do PT na Bahia Éden Valadares.

Em seu discurso, o ex-governador da Bahia e atual senador Jaques Wagner falou que não tem o costume de falar da oposição e, que Adélia está no time de Lula e que ela será a primeira prefeita de Ilhéus. Wagner ainda afirmou que Adélia está pontuando bem nas pesquisas e lembrou da eleição de Jerônimo Rodrigues para governador.

Já a então pré-candidata Adélia Pinheiro, falou de seus planos ao assumir o Palácio Paranaguá com destaque para a educação e, disse que vai carregar a chave da virada pois agora é a vez da mulher

Adélia reúne as forças governistas para disputar o pleito na cidade. A ex-gestora conta com o apoio do senador Jaques Wagner, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que já elogiou a atuação dela e do governador Jerônimo Rodrigues, ambos do PT. A arrumação do xadrez político no município do cacau, no entanto, não será fácil, em meio ao racha instaurado no local.

Caso consiga vencer a queda de braço contra os adversários, a também ex-secretária da Saúde será a primeira mulher a comandar a cidade.

Confira :